O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), disse, nesta terça-feira (3), em entrevista que vai articular junto ao governo Lula (PT) a criação de uma Universidade Federal do Sertão da Paraíba, da mesma forma que a Universidade Federal da Paraíba foi desmembrada e deu origem à instalação da Universidade Federal de Campina Grande.
“Esse será um debate que nós obrigatoriamente estaremos fazendo a partir de então porque há também o interesse desse desmembramento como forma de poder expandir a educação ainda mais no Sertão do estado. Nós sabemos que só através da educação vamos conseguir ter os frutos que nós merecemos e nossa população almeja a muitos anos”, destacou Hugo.
A declaração aconteceu após a Câmara dos Deputados aprovar, ontem, a criação do Instituto Federal do Sertão, com sede em Patos.
“Com certeza isso se dará com debate política, com força política aqui Brasília, com a voz ativa, assim como fizemos nessa criação do Instituto Federal do Sertão”, acrescentou.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça o projeto de lei que cria o Instituto Federal do Sertão Paraibano, na cidade de Patos. A proposta, articulada pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos), foi enviada à Mesa Diretora da Câmara pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Público, Ester Dweck, e pelo ministro da Educação, Camilo Santana.
MaisPB





