O ex-deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, anunciou, oficialmente na manhã desta sexta-feira (30), apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo do Estado. O evento contou com a participação de diversas lideranças da oposição.
Ao chegar no local, Cunha Lima citou recebeu de Cícero compromissos com bandeiras que o ex-parlamentar defendeu nas eleições de 2022, quando disputou o Palácio da Redenção contra João Azevêdo (PSB), como ações voltadas para Educação e o fim da Granja Santana, residência oficial do Governo do Estado.
“Nunca é um único fator. Alguns fatores nos guiaram. Não faria sentido algum estar engajado se não tivesse compromisso firme de incorporar algumas ideias apresentadas em 2022. Esse programa atual de construção de creches [do Governo do Estado] é decepcionante. Acredito no compromisso de Cícero, para a partir do ano que a gente ter um novo momento”, declarou Cunha Lima.
Citado como opção para ser vice de Cícero, Pedro Cunha Lima pontuou que a “presença de cada um na aliança é mais importante que a formação dos nomes que vão compor a chapa majoritária”.
Pedro, que chegou a lançar-se como pré-candidato ao Governo, afirmou que se sentirá representado pelo prefeito da Capital por, segundo o dirigente partidário, ter sido um nome “clamado pelo povo”.
“Desde o final da eleição passada eu tenho dito que não seria problema. Se tivesse um nome mais competitivo, eu estaria junto. Há bastante tempo que nosso estado coloca Cícero liderando. A candidatura de Cícero nasce da escolha do povo. Sempre coloquei que não seria problema e que não teria dificuldade em mim para que fosse feito esse movimento coletivo”, disse.
A aliança entre Cícero e Pedro traz a promessa das filiações dos deputados federais Mersinho Lucena (PP) e Wellington Roberto (PL) ao PSD.
Com MaisPB





