Lucas Ribeiro aponta perfil ideal para chapa de 2026: “Precisamos de alguém que acredite no nosso projeto e trabalhe diariamente”

Durante a solenidade de anúncio do apoio do Governo da Paraíba ao Carnaval de João Pessoa 2026, realizada nesta quarta-feira (21) nas novas instalações do Palácio dos Despachos, o vice-governador  Lucas Ribeiro (PP) comentou sobre a composição da chapa para as eleições de 2026 e o perfil ideal para um possível aliado político.

“Olha, o nome que agregue, o nome que venha com o sentimento de primeiro acreditar no que nós defendemos, nesse projeto que nós participamos e defendemos e que queremos continuar colocando em prática, mas não apenas isso, vencer os próximos desafios que virão, né? Uma pessoa que trabalhe diariamente, assim como eu tenho feito enquanto vice-governador, desde o dia que assumi ao lado do governador João Azevêdo, sempre ajudando, auxiliando o governo e trabalhando junto com o governador, é essa pessoa que a gente precisa”, afirmou Lucas Ribeiro.

A declaração ocorre em um momento estratégico da política estadual: a saída do governador João Azevêdo (PSB), prevista para o dia 2 de abril de 2026, permitirá que Lucas Ribeiro assuma o comando do Executivo estadual e viabilize sua pré-candidatura à reeleição. A desincompatibilização, segundo Azevêdo, para concorrer ao Senado Federal, será oficializada à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na Quinta-feira Santa, véspera do feriado da Sexta-feira da Paixão, com uma posse imediata do vice-governador, em solenidade cujo local ainda será definido pelo Cerimonial do Estado.

Embora o prazo legal para afastamento com vistas ao pleito seja o dia 4 de abril, Azevêdo decidiu antecipar o procedimento para o dia 2, “por razões administrativas e de calendário”, garantindo uma transição organizada e tranquila.

Nos bastidores, a antecipação da saída de Azevêdo acelera a montagem da chapa governista e reorganiza o xadrez eleitoral. Além da candidatura de Lucas Ribeiro ao governo, o grupo trabalha com o nome do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), como pré-candidato ao Senado. A estratégia busca equilibrar a representação política entre a capital e o interior do estado, reforçando o projeto político do atual governo.

A movimentação marca o início efetivo das articulações eleitorais de 2026 e evidencia a intenção do grupo governista de consolidar forças, alinhando liderança política, experiência administrativa e distribuição territorial na Paraíba.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp