Vereador denuncia problemas no Hospital de Sumé

hospita sume

O vereador Juan Pereira, usou as redes sociais nesta sexta-feira (30) para fazer uma denúncia sobre a saúde pública de Sumé.

De acordo com o parlamentar, a Prefeitura demitiu a anestesista do Hospital e Maternidade Alice Almeida, que por falta desta profissional deixou de realizar um parto de uma sumeense na noite da sexta-feira. A mulher teve que ser transferida para Campina Grande.

“Hoje o nosso município tem uma média de trezentas pessoas contratadas, entre comissionados e contratados, digo, dentre tantos para demitir, o prefeito junto com o secretário Antonio Carlos, demitiram o único anestesista da cidade. Se um sumeense quiser fazer qualquer tipo de cirurgia tem que ir para Campina Grande”, disse Juan.

Em entrevista a Rádio Cidade na última quinta-feira (29), o vice-prefeito Eden Duarte admitiu as dificuldades que vem passando o Hospital de Sumé e afirmou que esse problema de dava por um impasse em relação a um convênio em que a Prefeitura Municipal depende da importante ação do Governo do Estado para manter os bons serviços do hospital.

Na sua visita a Sumé o Governador Ricardo Coutinho mesmo sem obrigatoriedade, renovou esse compromisso que vem mais uma vez para salvar e garantir melhores condições ao Hospital Alice Almeida.

O convênio FUNCEP é essencial para as manutenções do Hospital e Maternidade Alice Almeida, ficando claro que se dependesse apenas da Prefeitura de Sumé o hospital estaria passando por grandes problemas estruturais e de pessoal.

A Prefeitura Municipal de Sumé ainda não se declarou sobre a denúncia de uma sumeense não ter feito o parto no Hospital Local e também sobre a Prefeitura obter em média 300 pessoas contratadas. Ambas as denúncias são do vereador Juan Pereira.

Paraíba Mix

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp