Nesta segunda-feira (22), em audiência com o secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, o prefeito Manezinho Lourenço solicitou mais importantes projetos para o município de Sumé, acompanhado do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Lindolfo Pires e do secretário municipal de Agricultura, Alex Lêu.
Na pauta, constaram a solicitação, por parte do prefeito, da inclusão de duas comunidades rurais do município de Sumé, no Programa Água Doce – PAD, por meio da instalação de sistemas de dessalinização de água. As comunidades rurais beneficiadas seriam: Conceição e Seis Casas, dada a importância das localidades que já constam com escola, unidade de saúde, sede de associação e entidades religiosas.
A comunidade de Seis Casas abrange também os sítios, Lajinha, Várzea da Roça, Ingá, Três Casas, Nove Casas, Retiro e Riacho da Horta, é habitada por cerca de 120 famílias, semelhante à Conceição, que tem 78 famílias residentes, juntando as localidades: Malhada da Pedra, Caxingó, Cachoeirinha de Cima, Cachoeirinha de Baixo. Uma solicitação antiga de todos os moradores que o prefeito Manezinho Lourenço está tentando, juntamente com o secretário Lindolfo Pires, atender ao pleito.
Na reunião, o secretário Deusdete reafirmou mais uma vez ao prefeito Manezinho, que o governador João Azevedo já autorizou fazer o projeto da estrada que liga Sumé a Amparo, atendendo a este pelito do prefeito, levada em um outro encontro.
O secretário Deusdete também convidou Manezinho para participar da assinatura da ordem de serviço do Açude do Formigueiro que será dada pelo governador João Azevedo no próximo mês de janeiro.





