Os agentes da Guarda Civil Municipal de Livramento, no Cariri paraibano, concluíram com êxito, nos dias 15 e 16 de dezembro, na cidade de Alagoa Nova (PB), o Curso de Tecnologia Não Letal (TNL), com habilitação para o uso do dispositivo eletroincapacitante SPARK.
A capacitação teve como objetivo o aperfeiçoamento técnico e operacional dos agentes, com foco no uso responsável, proporcional e seguro do equipamento, sempre respeitando os princípios legais e os direitos humanos. Com a conclusão do curso, a corporação fortalece ainda mais sua atuação na preservação da ordem pública e na proteção da população livramentense.
A Guarda Civil Municipal de Livramento agradece ao prefeito Ernandes Barboza, que tem garantido as condições necessárias para o fortalecimento e a qualificação contínua da corporação.

O comando também destacou o apoio e a colaboração de José Nilson dos Santos Silva, Guarda Civil Municipal da cidade de Fagundes, diretor do Conselho Nacional das Guardas Municipais e presidente da Associação Estadual das Guardas Municipais da Paraíba; do instrutor Romário Braz Câmara, guarda municipal de Guamaré (RN); do instrutor Erinaldo dos Santos Pereira, também guarda municipal de Guamaré (RN); e, por fim, da Guarda Civil Municipal de Alagoa Nova, pelo convite e pela parceria institucional.
“Seguimos firmes no propósito de qualificar nossos agentes e oferecer um serviço cada vez mais eficiente e seguro à população. Força e honra”, pontuou o comandante da GCM de Livramento, João Paulo Tomé de Sousa.





