O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) reagiu, na manhã desta quarta-feira (7), a decisão do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), que declarou apoio antecipado à pré-candidatura do senador Efraim Filho (União Brasil) ao Governo da Paraíba.
Em entrevista à Rádio CBN, Romero afirmou que não participou da definição e defendeu que o tema seja debatido de maneira conjunta dentro do grupo político. Segundo o parlamentar, embora reconheça a posição adotada por Bruno, o cenário ainda pode ser reavaliado.
“Tenho que respeitar a posição de Bruno. Eu espero que a gente consiga, não é prego batido e ponta virada, acho que não é uma decisão final, espero que a gente consigo se entender em torno de uma decisão conjunta. Lá atrás teve muita gente que ajudou na eleição e reeleição do prefeito Bruno. Acho que, se tiver espaço para conversar, a gente toma uma decisão mais fortalecida. Ate já havia conversado com o prefeito Bruno para a gente tomar uma decisão de forma conjunta. Espero que assim seja”, declarou.
O deputado também lembrou que, nas eleições passadas, optou por apoiar a reeleição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para manter coerência política e evitar divergências com o prefeito, que já havia declarado apoio ao emedebista.
“A minha decisão de apoiar Veneziano foi, primeiro, por mérito. Depois, não menos importante, foi para estar junto com o prefeito Bruno para agente não divergir. Apenas são essas considerações que faço, mas depois vamos conversar com Bruno em relação a essa decisão definitiva em relação a sucessão estadual”, finalizou.
MaisPB





