Uma experiência exitosa implantada no município de Boa Vista, foi aprovada para ser apresentada no 18° Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), o maior evento do Serviço Social brasileiro e um dos maiores da América Latina, que começa quarta-feira (3) no Centro de Convenções de Salvador (BA). Com o tema “A gente sobe a ladeira por liberdade”, o evento tem participação estimada de 5 mil pessoas.
A cidade será representada através da apresentação da experiência exitosa da Rede de Assistentes Sociais em Boa Vista. “Essa apresentação faz parte de um trabalho coletivo dos profissionais do município, do esforço conjunto de um trabalho que se desenvolve desde maio, período em que a rede foi implementada em Boa Vista”, disse a assistente social, Renata Oliveira.

Em maio a Prefeitura de Boa Vista, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano criou a Rede de Assistentes Sociais Municipal com os objetivos principais de fortalecer a atuação dos assistentes sociais que estão no município em todas as áreas e os serviços oferecidos à população. “A gente se reúne uma vez a cada mês, estuda e discute os parâmetros de atuação profissional nos vários serviços, para construir os fluxos que cruzam os serviços que são prestados à população”.
Além da criação da REAS, desde o início do ano, a Prefeitura vem adotando ações para garantir a assertividade das ações e consolidar a política pública de assistência social. Mais recentemente, por exemplo, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, realizou a capacitação para a implantação da Vigilância Socioassistencial.






