O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, apontou, na tarde desta terça-feira (25), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, possíveis nomes do campo bolsonarista para a disputa presidencial de 2026 e destacou a força política de Michelle Bolsonaro, exaltou sua trajetória pessoal e citou também Flávio Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como alternativas para a sucessão no Palácio do Planalto.
Segundo Queiroga, Michelle reúne qualidades pessoais e políticas que a credenciam como nome relevante dentro do PL.
“É um dos nomes. Eu tenho um viés porque, durante o governo Bolsonaro, estive muito próximo da dona Michelle. Ela teve uma trajetória de vida extraordinária: uma menina pobre de Ceilândia que venceu com seu próprio mérito. Ela é uma primeira-dama que entrou para a história do Brasil”, afirmou.
O presidente do PL paraibano criticou ainda um articulista do Estadão que, segundo ele, comparou Michelle a lideranças como Cristina Kirchner e Isabelita Perón.
“Discordo completamente. Quem se compara com Cristina Kirchner e Isabelita Perón é Dilma. Michelle se compara com Margaret Thatcher, com Isabel de Castela, que apoiou Colombo na descoberta do Novo Mundo”, declarou.
Sobre outros nomes do campo bolsonarista, Queiroga citou Flávio Bolsonaro e destacou a confiança que o ex-presidente Jair Bolsonaro deposita no governador paulista Tarcísio de Freitas.
“Temos Michelle, que tem todos os votos do Bolsonaro. Temos o senador Flávio Bolsonaro como opção e temos o governador Tarcísio de Freitas. Três nomes do bolsonarismo stricto sensu. Embora Tarcísio não tenha o ‘Bolsonaro’ no nome, tem o bolsonarismo no coração. Foi uma revelação do Bolsonaro para a política brasileira”, afirmou.
Queiroga acrescentou que Bolsonaro mantém “confiança estrita” em Tarcísio, reforçando que o governador é um dos principais nomes construídos politicamente pelo ex-presidente.
PARAÍBA MIX
Com PBAgora






