Operação mira suspeitos de venda ilegal de armas na Paraíba

Um grupo suspeito de vender armas ilegalmente foi alvo de uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO-PB), na manhã desta terça-feira (11). A ação acontece nas cidades de Santa Rita, Esperança e Campina Grande, na Paraíba, além de Natal (RN) e Brasília (DF).

A operação visa “combater o tráfico de drogas, o comércio ilegal de armas de fogo e a associação criminosa voltada a essas práticas”, disse a PF.

Os policiais cumprem 11 mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, contra integrantes de um grupo criminoso que atuava na distribuição de entorpecentes e na venda irregular de armamentos. A ação é um desdobramento da Operação Sol Nascente, que revelou a expansão das redes de fornecimento de drogas por indivíduos já investigados e condenados.

“A partir da análise de dados extraídos de dispositivos eletrônicos apreendidos com autorização judicial, foi possível identificar novos integrantes da organização criminosa, responsáveis pela logística de transporte e distribuição de substâncias ilícitas em Campina Grande e em outras localidades. Com base nas provas reunidas, a Polícia Federal representou pela prisão preventiva dos suspeitos, buscas, bloqueio de bens e acesso a dados armazenados em nuvem e aparelhos eletrônicos, com o objetivo de preservar as provas e impedir a continuidade das atividades criminosas”, disse a PF em nota.

As investigações continuam para identificar outros integrantes da organização criminosa.

A FICCO/PB é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba, atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp