EJA de Camalaú trabalha tema da redação do ENEM em projeto pedagógico

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Camalaú vem se destacando pela abordagem criativa e atual dos conteúdos trabalhados em sala de aula. Recentemente, a equipe desenvolveu um projeto com a mesma temática da redação do ENEM, reforçando o compromisso com uma educação conectada à realidade dos estudantes.

O tema, que já havia sido destaque no desfile cívico de setembro, foi resultado do empenho coletivo dos profissionais da EJA, sob a coordenação do professor e historiador Maricelio Januário, e contou com a sensibilidade pedagógica da professora Cleide Aparecida, autora da proposta que relacionou o conteúdo à vivência dos alunos.

“O trabalho desenvolvido mostra o quanto nossa prática pedagógica está alinhada com as realidades e as vozes dos nossos estudantes. É isso que dá sentido à educação: quando ela se torna espelho do cotidiano e espaço de expressão das nossas comunidades”, destacou o coordenador Maricelio Januário.

A iniciativa foi considerada uma experiência significativa, que vai além do ensino tradicional, reafirmando o papel da EJA como espaço vivo, crítico e transformador.

Mesmo diante de eventuais críticas, a equipe segue firme no propósito de oferecer uma educação humana, coerente e sensível ao tempo presente, demonstrando maturidade pedagógica e compromisso com o desenvolvimento integral dos estudantes.

“Cada ação, cada gesto de cuidado e cada decisão em equipe reafirma o valor da educação pública de qualidade. Seguimos acreditando e fazendo florescer a EJA em Camalaú”, concluiu Maricelio.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp