O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um inquérito para investigar uma denúncia que acusa dois secretários municipais de Teixeira, no Sertão, de explorar comerciantes locais durante o tradicional São João do município. Nesta quarta-feira (5), o promotor de Justiça José Carlos Patrício determinou que os empresários prestem esclarecimentos sobre a suposta exploração.
De acordo com a denúncia, os secretários de Cultura, Sandro Ítalo, e de Finanças, Renato Marques, teriam usado suas funções públicas para exigir valores de empresários locais, “para que figurassem no Evento São João de Teixeira como se fossem “patrocinadores” particulares. Em troca, os comerciantes receberiam divulgação de seus estabelecimentos durante o São João.
No entanto, segundo a denúncia, “os repasses foram feitos em conta bancária pessoal do Secretário de Cultura, Sandro Ítalo, sob outorga do Secretário de Finanças Renato Marques.”
O Ministério Público determinou a notificação dos representantes legais das empresas envolvidas, que deverão prestar esclarecimentos por escrito – em até dez dias – sobre os supostos pagamentos e a natureza das cobranças.
Com MaisPB






