Após Cícero, agora é Aguinaldo Ribeiro quem se reúne com presidente nacional do PT, em Brasília

Pouco mais de 20 dias após o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), ter se reunido com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, foi a vez do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) encontrar o dirigente petista. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (15) e foi registrado nas redes sociais pelo parlamentar paraibano, que também se reuniu, no mesmo dia, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Embora a pauta das reuniões não tenha sido divulgada, Aguinaldo classificou o encontro com Haddad como “muito produtivo” e posou sorridente ao lado do ministro e, posteriormente, de Edinho Silva. Nos bastidores, Aguinaldo tenta consolidar o apoio do PT a candidatura do vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, ao Governo da Paraíba, e esse encontro pode ter sido apenas o primeiro de muitos.

As imagens descontraídas foram compartilhadas nos stories do deputado, alimentando especulações sobre possíveis entendimentos políticos e institucionais com vistas ao cenário de 2026.

O movimento acontece em meio à fase de articulações que miram a sucessão estadual na Paraíba. No último dia 24 de setembro, Cícero Lucena também esteve com Edinho Silva, acompanhado do filho, o deputado federal Mersinho Lucena (PP). Na ocasião, o prefeito afirmou que o diálogo envolveu não apenas política, mas também parcerias administrativas entre a União e João Pessoa.

“Estamos construindo nosso plano estratégico de desenvolvimento para a Paraíba, que garantirá a manutenção das conquistas atuais e impulsionará novos avanços”, disse Cícero à época.

A sequência de encontros reforça o protagonismo do PT nas conversas de bastidores e indica que, tanto no campo político quanto institucional, o partido deve desempenhar um papel central nas articulações que moldarão a disputa de 2026 no estado.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp