Daniella Ribeiro minimiza saída de Cícero do PP: ‘Não foi uma perda’

A saída de Cícero Lucena do Progressistas (PP), ainda tem reverberado nos bastidores da política paraibana. A senadora e também presidente estadual do partido, Daniella Ribeiro, foi enfática e disse que o rompimento com o prefeito de João Pessoa não foi uma perda.

Cícero Lucena deixou o PP no início de setembro, após não chegar em um acordo com a base de João Azevêdo para representar o grupo nas eleições de 2026 para o governo da Paraíba. Antes de oficializar a sua saída, o prefeito de João Pessoa estava se reunindo com representantes de partidos considerados da oposição, desgastando ainda mais a relação com a sua então legenda.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio 98FM Correio, desta quarta-feira (8), Daniella Ribeiro considerou a atitude de Cícero em deixar o PP uma traição já que ele se reelegeu prefeito da capital paraibana fazendo parte da base governista e classificou o rompimento com uma página virada.

Não acho perda. Com ele prefeito, João não ganhou na capital, é um fato. Eu sinto que cada um faça as suas escolhas, ninguém é obrigado a ficar com ninguém, não. Eu acho que no caso dele foi uma traição a quem o elegeu e a quem deu condições de governabilidade. Se você tirar tudo o que tem em João Pessoa, a população questiona quais foram as ações da prefeitura. Acho que a política não tem espaço vazio. Sai um e chega-se outro, a política é assim. O prefeito terá um discurso onde ele vai combater um governo que ele usufruiu e participou durante todo esse tempo, disse Daniella Ribeiro. 

Apesar de certa resistência de alguns aliados, a senadora ainda reafirmou que Lucas Ribeiro será o pré-candidato ao governo do estado representando o grupo de João Azevêdo.

Com Portal Correio

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp