O senador Efraim Filho (União) disse nesta sexta-feira (19), em entrevista, que tem “convicção” de que ele o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) estarão juntos nas eleições de 2026 e que espera uma definição no campo oposicionista para o mês de outubro.
O senador conversou com Pedro por telefone, esta semana, ocasião em que discutiram os rumos do grupo oposicionista. Um dos pontos abordados foi o “novo cenário” político, com a desfiliação de Cícero Lucena do PP e seu afastamento do campo governista.
Apesar desse fato novo, o senador afirmou que acredita numa possível chapa formada entre ele e Pedro para as eleições do próximo ano, levando em conta a afinidade política e a agenda econômica liberal entre eles, o que facilitaria uma composição.
O senador disse, novamente, que essa definição deve ocorrer no mês de outubro. “Eu tenho convicção, porque pensamos parecido, temos agenda em sintonia e temos agenda lado a lado para as eleições 2026. Em que posição estaremos, é uma definição que acontecerá”, afirmou.
Conversas com Cássio e Bruno
Além da conversa com Pedro, o senador teve reuniões ao longo da semana com o ex-senador Cássio Cunha Lima e com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), ocasião em que as definições do grupo também entraram em pauta.
A expectativa de Efraim é que a oposição defina em outubro o nome do grupo que vai disputar as eleições de 2026, a partir de um acordo firmado anteriormente. Mas, uma possível filiação de Cícero Lucena ao MDB, partido do senador Veneziano Vital do Rêgo, pode mudar o cronograma antes estabelecido.
“Seria em outubro desse ano, e esperamos que a partir do próximo mês tenhamos essa definição que será dialogada com as demais forças da oposição”, afirmou o senador.
Com Jornal da Paraíba