O secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira, afirmou nesta segunda-feira (8) que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) ainda não tomou uma decisão sobre a permanência dos quadros do partido na gestão do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido).
Segundo Tibério, uma reunião interna será convocada para discutir a permanência ou não dos filiados socialistas que ocupam cargos na Prefeitura. Ele evitou antecipar qualquer posicionamento. “O PSB ainda não se reuniu. O Progressistas já soltou nota, e a secretária Vaulene, inclusive, entregou o cargo. Mas não posso dizer que o PSB vai fazer o mesmo. Seria precipitado da minha parte afirmar algo nesse sentido”, disse.
Progressistas entregam cargos na gestão
A fala de Tibério ocorre após a oficialização da saída de Cícero Lucena do Progressistas (PP), anunciada na última sexta-feira (5), quando também confirmou sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. O rompimento gerou reação da direção estadual da legenda, que em nota classificou a atitude do prefeito como “impulso individualista” e recomendou que seus filiados entregassem os cargos ocupados na gestão municipal.
A presidente municipal do Progressistas, Vaulene Rodrigues, foi a primeira a seguir a orientação. Ela comandava o programa João Pessoa Sustentável, ligado ao BID, e oficializou sua exoneração nesta segunda-feira (8), logo após a secretária de Políticas Públicas para Mulheres de João Pessoa, Virgínia Veloso Ribeiro, também entregou o cargo.
Apesar do clima de tensão, Tibério sinalizou que a permanência dos nomes ligados ao PSB pode ocorrer, levando em conta critérios de competência e compromisso com a gestão pública.
A expectativa é que o PSB defina nos próximos dias se continuará apoiando institucionalmente a gestão de Cícero ou se seguirá o mesmo caminho do PP, aprofundando o racha na base governista da capital.
Com Fonte83