Após convite de Veneziano para retornar ao MDB, Cícero diz que fará reflexão durante peregrinação a Santiago de Compostela

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026, Cícero Lucena, afirmou nesta quinta-feira (4), em São Bento, que vai refletir sobre seu futuro partidário durante uma caminhada de 230 km no Caminho de Santiago de Compostela, em Portugal. A declaração foi dada ao jornalista Carlos Magno após receber pessoalmente do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) o convite para retornar ao partido.

Cícero destacou que a peregrinação será um momento de introspecção e oração. “Primeiro, eu vou ter a oportunidade, a felicidade de fazer a caminhada como peregrino de 230 km da caminhada de Santiago de Compostela, no caminho português, partindo da cidade do Porto. Isso serve para você reencontrar a natureza, refletir sobre a vida, analisar o quadro em que você está vivendo, fazer projeções para o futuro, mas principalmente rezar para que Deus me dê sabedoria e discernimento nas minhas decisões, quer seja na vida particular, quer seja na vida pública”, disse.

O prefeito explicou que a saída do PP foi tomada com serenidade, mas que se sentiu obrigado a buscar um espaço onde pudesse disputar o governo com liberdade. “Estamos vivendo uma realidade onde, dentro do partido, não tive a chance de ser julgado pelo povo da Paraíba. Pelos números que temos atingido, me sinto no dever de ter a liberdade de colocar minha candidatura, ouvir a população e entregar a Deus o meu destino”, declarou.

Cícero confirmou que já tinha conhecimento de sondagens anteriores para retornar ao MDB, mas que agora o gesto de Veneziano se tornou oficial. “Na verdade, a gente já tinha conhecimento da oferta de eu retornar ao MDB pela gentileza do senador Veneziano e de outras pessoas do partido. Ele agora o fez pessoalmente e vocês, a imprensa, estão registrando. Colocarei isso nas minhas reflexões para que eu possa tomar a decisão dos próximos passos, após retornar da caminhada”, afirmou.

O gestor revelou ainda que recebeu convites de outras legendas, mas reiterou que a prioridade é garantir que sua pré-candidatura seja mantida. “O importante é que, com o gesto de me desfiliar do PP, estabeleci a possibilidade de manter minha pré-candidatura, já que o partido já tomou a decisão de quem será seu representante”, acrescentou.

Cícero adiantou que terá reunião nesta sexta-feira (5) com o governador João Azevêdo (PSB) e pretende discutir política, mas também destacar a parceria entre governo estadual e prefeitura da Capital. “Tenho certeza de que não vou deixar de registrar o quanto foi bom para João Pessoa a parceria entre o governo do Estado e a prefeitura, e espero que isso possa continuar”, afirmou.

O prefeito também ressaltou que seu objetivo é ampliar o modelo de gestão que aplica na Capital para todo o estado. “Deus tem me dado um momento de celebração do cuidado de João Pessoa, mas também de disponibilizar essa capacidade para que possa chegar a outros municípios da Paraíba na condição de governo, identificando problemas e buscando soluções”, disse.

Com Fonte83

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp