Professora da rede municipal de Boa Vista apresenta projeto em seminário estadual da Primeira Infância

A professora Maria Gabriela, da Escola Municipal Manoel Alves Monteiro, localizada no Quilombo Santa Rosa, participou nesta quarta-feira (27) do II Seminário Estadual da Primeira Infância: Um olhar ampliado sobre atenção integral através da gestão colaborativa, realizado no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) em João Pessoa.

Convidada pela coordenação estadual em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) para apresentar o projeto de leitura desenvolvido na instituição, a professora teve o trabalho em destaque no Painel II – A diversidade das infâncias brasileiras, na Temática 1: A experiência das escolas infantis indígenas e quilombolas, reforçando a relevância da educação quilombola no cenário estadual.

O projeto da professora foi elaborado com base na Lei 10.639, que torna obrigatório o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana em escolas e tem como título “Leitor Viajante”.

Maria Gabriela explicou a proposta do projeto desenvolvido a partir das leituras realizadas em casa e na escola. “Como um viajante, o aluno recebe maleta e passaporte pra conhecer um safari em Moçambique, vivenciando de forma simulada estes momentos, através da leitura e de elementos como o vestuário, por exemplo e desenvolvendo assim, outras habilidades junto aos colegas e a professora”.

A participação de Boa Vista no seminário evidencia o compromisso da gestão municipal com a valorização da educação em seus diferentes contextos, enaltecendo experiências exitosas do município para o debate estadual e reafirmando o papel das escolas como espaços de transformação social e cultural.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp