Representantes da oposição na Paraíba estabeleceram o mês de outubro como prazo para a definição do nome que irá disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026. A decisão busca organizar os movimentos políticos e alinhar as estratégias dos principais líderes do campo oposicionista.
Durante entrevista à rádio Correio 98 FM nesta segunda-feira (25), o senador Efraim Filho (União Brasil) ressaltou que o trabalho de articulação vem sendo conduzido de forma conjunta, mas cada liderança segue realizando suas movimentações individuais até a escolha final.
“Todo mundo trabalhando. Pedro faz o trabalho de pré-candidatura dele, eu faço o meu e Romero faz o dele, para que a gente possa decidir em outubro qual o melhor nome e quem será o melhor candidato para representar as oposições nessa luta por toda a Paraíba”, afirmou Efraim.
Entre os nomes colocados até o momento estão o ex-deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, que já disputou o Governo em 2022, além do próprio senador Efraim Filho e o do deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos).
PB Agora