Sumé já conta com espaço pronto para o novo laboratório de informática da Escola Maria Leite Rafael

A educação em Sumé acaba de receber um importante reforço. O laboratório de informática conquistado pelo Programa Computadores para Inclusão já está com o espaço pronto para funcionar na Escola Maria Leite Rafael, no bairro Alto Alegre.

A unidade contará com 20 computadores recondicionados, doados pelo Ministério das Comunicações por meio da articulação do deputado federal George Morais. A ação promove o acesso digital e também garante o reaproveitamento e a destinação correta de equipamentos eletrônicos.

Em junho, a secretária de Educação, Denise Batista, acompanhada dos professores Messias Alexandre e Alcivone Nogueira, participou em João Pessoa do evento “Computadores para Inclusão”, quando a entrega do laboratório para Sumé foi oficializada.

O espaço já está equipado com bancadas adequadas, que proporcionam conforto e melhor aproveitamento para os alunos. Para a secretária Denise, o novo laboratório reforça a missão de educação de preparar os estudantes para os desafios da vida.

“A escola também é um espaço para o aprendizado tecnológico. Nosso objetivo é formar alunos preparados para essa realidade, já que a tecnologia está presente no dia a dia de todos”, destacou.

Além da instalação do laboratório, a Escola Maria Leite Rafael também contribuiu para a sustentabilidade do programa. A unidade doou resíduos eletroeletrônicos, como computadores fora de uso, para a instituição parceira responsável pela reciclagem e reutilização, em parceria com o Ministério das Comunicações.

Esse novo laboratório demonstra o compromisso da gestão municipal em investir cada vez mais na educação, garantindo ferramentas digitais que fazem a diferença no aprendizado dos alunos.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp