Preso em São Paulo, Hytalo Santos só será transferido a presídio da Paraíba com solicitação do TJPB

O delegado Fernando David, da Polícia Civil de São Paulo, confirmou que o influenciador Hytalo Santos seguirá preso em São Paulo, e só será transferido com um pedido oficial do Tribunal de Justiça da Paraíba solicitando o encaminhamento do acusado.

Enquanto não há o pedido, o paraibano segue detido em São Paulo, onde deve passar pela audiência de custódia ainda neste sábado (16).

Caso o Poder Judiciário solicite a transferência, Hytalo e Israel, companheiro do influenciador, devem ser encaminhados à Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, no bairro do Baixo Roger, em João Pessoa.

Segundo o Secretário de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba, João Alves, este é o destino padrão para os presos provisórios que chegam à capital paraibana, até definição judicial sobre onde permanecerão.

A prisão

O influenciador Hytalo Santos e seu marido foram presos nessa sexta-feira (15), na cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo, suspeitos de envolvimento com tráfico humano e exploração sexual infantil.

A prisão preventiva foi determinada pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux. Segundo o magistrado, Hytalo e seu companheiro teriam destruído provas, como documentos, além de ocultar aparelhos eletrônicos com dados que seriam investigados.

O inquérito policial aponta fortes indícios de que o influenciador também teria cometido crimes como trabalho infantil artístico irregular, produção de vídeos para divulgação em redes sociais, constrangimento de crianças e adolescentes, entre outros.

Em nota enviada à CNN, a defesa do influenciador afirmou que não teve acesso ao pedido de prisão, o que impossibilitou um posicionamento mais detalhado, e que a solicitação de habeas corpus será feita assim que os advogados tiverem conhecimento dos fundamentos apresentados pela Justiça.

Com Portal Correio

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp