Auxiliares do Governo João que vão disputar 2026 devem deixar cargos já em janeiro

O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, revelou nesta quinta-feira (7), que o governador João Azevêdo pretende antecipar o prazo para que secretários e auxiliares deixem os cargos caso desejem disputar as eleições de 2026.

Segundo Barbosa, embora o prazo legal de desincompatibilização seja até 3 de abril do próximo ano, o governador pedirá que todos os pré-candidatos entreguem seus cargos já em janeiro. “O governador me disse — e eu peço permissão para tornar público — que quem for disputar mandato eletivo em 2026 deverá sair do cargo em janeiro. Mesmo com o prazo legal sendo abril, ele quer esse gesto de antecipação”, afirmou.

A medida, de acordo com Barbosa, busca garantir mais transparência e equilíbrio dentro da administração estadual, além de evitar o uso da estrutura pública por possíveis candidatos. “Ele certamente ainda vai definir a data exata, se será até o dia 10, 20 ou 30 de janeiro, mas essa foi a orientação que me passou”, completou o presidente da Companhia Docas, que administra o Porto de Cabedelo.

A decisão poderá impactar diretamente o calendário interno do governo e os planos de vários auxiliares cotados para entrar na disputa eleitoral, seja para a Assembleia Legislativa, Câmara Federal ou até composições majoritárias.

PARAÍBA MIX

Com PB agora

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp