Operação da PF mira suspeito de revender dinheiro falso em Campina Grande

Um homem suspeito de revender dinheiro falso foi alvo de uma operação da Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (22), em Campina Grande. A operação, denominada Operação Navalha de Ockham, cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela 16ª Vara Federal da Paraíba.

De acordo com a PF, a ação foi deflagrada para combater crimes de associação criminosa e de venda e distribuição de notas falsas. A ordem judicial foi cumprida em uma residência no bairro das Malvinas.

Segundo a Polícia Federal, “levantaram-se indícios de que o investigado atue como um revendedor de notas falsas no estado da Paraíba, servindo como intermediador entre os compradores e os falsificadores, que enviavam as cédulas falsas a partir do estado do Rio de Janeiro.”

Navalha de Ockham – é um princípio filosófico que diz, em suma, que o caminho mais simples deve ser o preferido, fazendo referência à atuação do investigado, que atuava como um verdadeiro facilitador, simplificando e encurtando o caminho da nota falsa até as mãos dos adquirentes.

Com MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp