O deputado estadual Walber Virgolino (PL) afirmou, em entrevista na noite desta segunda-feira (21), que o ex-presidente Jair Bolsonaro está fora da disputa presidencial de 2026. Segundo o parlamentar paraibano, questões jurídicas inviabilizam a candidatura, mas isso não significa que o ex-mandatário ficará distante da política.
“Ele está fora do jogo presidencial, mas não está fora da política. Bolsonaro vai atuar nos bastidores e, para nós, isso é ainda mais estratégico. Quem ele indicar será um forte concorrente e eu tenho certeza que vencerá Lula”, declarou Virgolino.
O deputado também disse não acreditar que Bolsonaro será preso, mas opinou que uma eventual detenção poderia provocar uma reação popular que favoreceria a direita. “Ele na cadeia ajuda mais que solto. Vai haver comoção pública. Desde o 8 de janeiro não vimos o povo na rua, mas com Bolsonaro a história é diferente. O PT e o comunismo não resistem ao povo nas ruas”, avaliou.
Candidaturas locais
Na mesma entrevista, Walber descartou qualquer intenção de disputar uma vaga no Senado em 2026. Para ele, a eleição para a Casa Alta exige estrutura política e financeira que ele não possui para enfrentar nomes como o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ou o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos).
“Eu só vou disputar com chance de ganhar. Não vou brincar de eleição nem arriscar meu mandato atual para sair derrotado e virar alvo de perseguição”, disse.
Já para o Governo do Estado, Virgolino demonstrou apoio ao nome de Marcelo Queiroga (PL), ex-ministro da Saúde. “Ele tem discurso, o respeito do ex-presidente Bolsonaro, a liderança do partido e é bem visto por deputados e correligionários. Já foi testado e mostrou a que veio”, argumentou.
Com Fonte83