João Doria critica discurso de Lula em Monteiro: “Cara de pau”

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff visitaram a cidade de Monteiro, na Paraíba, para uma “cerimônia extraoficial” de inauguração do eixo leste da transposição do rio São Francisco no último domingo (19).

No discurso, Lula afirmou que “a paternidade [da obra] é do povo brasileiro e do povo nordestino” e provocou ao insinuar que lutaria pela presidência novamente. “Eles que peçam a Deus para eu não ser candidato. Se eles quiserem brigar comigo, eu vou brigar com eles nas ruas desse país”, declarou.

O prefeito de São Paulo, o tucano João Doria (PSDB), classificou de “cínicas” as declarações do petista. “Após ouvir o discurso do ex-presidente tenho a certeza que ele é o maior cara de pau do Brasil”, disse Doria.

“Os debates para realizar a transposição começaram no primeiro mandato de Lula. As obras tiveram início em 2007 e a previsão para a conclusão era em 2012. No entanto, até 2016 as obras não tinham sido entregues e a maior parte dos canteiros foram abandonados pelas empresas por irregularidades. Somente em março deste ano o primeiro eixo foi oficialmente inaugurado por Temer”, diz Dória..

Além de Dilma, o ex-presidente estava acompanhado do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o presidente do PT Rui Falcão, e da senadora Gleisi Hoffman entre outros.

 

Paraíba Mix

com Ascom – PSDB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp