Superintendente da Polícia Federal na Paraíba é nomeado pelo Ministério da Justiça

Foi nomeado nesta terça-feira (26) o delegado Gustavo Paulo Leite de Souza para assumir a superintendente regional da Polícia Federal na Paraíba. A portaria n° 555 de 24 de maio de 2020, que nomeia o delegado para superintendência da Paraíba, é assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça, Tercio Issami Tokano, e foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (25).

Gustavo Paulo Leite de Souza ocupa a vaga deixada pelo antigo superintendente da PF na Paraíba, André Viana Andrade, que estava no cargo desde novembro de 2017. André Viana Andrade foi um dos cinco superintendentes regionais que foram nomeados para cargos de chefia na sede da Polícia Federal, em Brasília. O ex-superintendente da PF na Paraíba assumiu o cargo de Diretor de Administração e Logística Policial (DLOG).

As mudanças em 26 superintendências e cargos de chefia ocorrem três semanas após o delegado Rolando Alexandre de Souza assumir como novo diretor-geral da Polícia Federal. Ele foi nomeado depois da saída do governo do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que acusou o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente na PF.

Nomeação para Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba consta no Diário Oficial da União — Foto: Reprodução

Além da nomeação de Gustavo Paulo Leite de Souza como novo superintendente, a edição extra do DOU traz as seguintes nomeações na Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba

  • Fábio Maia de Faria – Delegado Regional Executivo
  • Vitor Moraes Soares – Delegado Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado
  • Wilemar Rodrigues Júnior – Corregedor Regional
  • André Guedes Beltrão – Chefe da Delegacia da Polícia Federal em Patos
  • Carlos Felipe Maciel Costa – Chefe da Delegacia da Polícia Federal em Campina Grande

Paraíba Mix

com G1

Por: Junior Queiroz em 26 de maio de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *