Escola de Serra Branca apresenta projeto sobre Jackson do Pandeiro em Monteiro

O ilustre paraibano Jackson do Pandeiro, tema do projeto Escola de Valor, da Escola Senador José Gaudêncio em 2019, foi homenageado nesta quinta-feira, 21 de novembro, em workshop na cidade de Monteiro.

“Jackson, 100 anos de ritmos” trabalho acadêmico coordenado pelo Professor historiador Juarez Ribeiro, mobilizou toda a escola Senador José Gaudêncio ao longo do ano de 2019, com a realização de pesquisas, oficinas de músicas, caricaturas, desenhos e pinturas, dentro da programação anual.

Para o Professor Juarez Ribeiro, o projeto “Jackson, 100 anos de ritmos” desencadeou na comunidade escolar um amplo movimento de conhecimento histórico da arte de Jackson do Pandeiro, com toda a influência do grande artista paraibano para a música Brasileira.
“Jackson do Pandeiro não era só um grande ritmista, ele criou tendências, gêneros musicais herdados por várias gerações de compositores e cantores brasileiros até hoje. Os nossos estudantes têm o direito de conhecer essa história, um orgulho, um legado da Paraíba para o Brasil”, pontuou Juarez Ribeiro.

Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 22 de novembro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *