Paróquia em Sumé promove este final de semana “SOS Curados pelo Amor”

Com um mundo cada vez mais sedutor e com mazelas sociais que atingem em cheio a juventude, a Igreja Católica tem buscado inovar suas estratégias para atrair os jovens.

Assim, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Sumé, no Cariri da Paraíba, realiza neste final de semana a segunda edição do encontro “SOS – Curados pelo Amor”.

O evento é voltado especialmente para jovens universitários e tem como seu objetivo apresentar Jesus Cristo aos jovens de uma forma dinâmica, com uma linguagem criativa e atraente.

Cerca de 300 pessoas estarão envolvidas no projeto, entre os que participam e os que servem como voluntários.

Segundo o coordenador do evento, o Seminarista Rodolfo Lucena, o SOS é uma estratégia de Deus para chegar ao coração dos jovens. Ele destacou que a cidade de Sumé conta com um Campus da Universidade Federal de Campina Grande e a Igreja precisa sair de seus limites para dialogar com este novo público.

Uma das grandes preocupações, também segundo os organizadores do Encontro, foi a constatação de que os jovens em geral, especialmente os da Universidade, estão sujeitos à muitas situações que representam contra-valores morais e cristãos.

O Encontro acontecerá neste sábado e domingo e é fechado para os participantes que foram selecionados previamente pela paróquia.

 

 

com De Olho no Cariri

Por: Junior Queiroz em 7 de julho de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *