Estado faz formação para professores de Inglês

O Governo do Estado,encerrou, nesta quinta-feira (24),no auditório do Lyceu Paraibano, em João Pessoa, a segunda etapa da formação para os professores de Inglês da Rede Estadual de Ensino. Nesta segunda formação, além dos professores, também participaram gestores escolares, chefes pedagógicos e técnicos das Gerências Regionais de Educação (GRE).

A primeira formação aconteceu no mês de maio e envolveu todas as GREs e professores do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino.A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação (SEE).

A formação faz parte do projeto English Discovery Paraíba, que objetiva uma formação continuada para professores de Inglês e um curso de Inglês complementar à formação dos alunos do Ensino Médio, trabalhando as habilidades necessárias para a proficiência na língua inglesa (Reading, Listening, Speaking, Writing) com uma certificação internacional (TOEIC Bridge).

Durante a formação, os participantes foram divididos em duas salas, onde os professores já formados foram expostos a informações mais avançadas sobre a plataforma. Paralelamente, os gestores e o apoio pedagógico foram apresentados ao projeto e às funcionalidades da plataforma.

Encerrando as atividades, os professores passarão a orientar os alunos por meio da plataforma digital, onde os estudantes podem realizar suas atividades, interagir com o professor, exercitar suas habilidades como parte de sua formação no Ensino Médio.

Por: Junior Queiroz em 25 de agosto de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *