Bares são interditados por funcionar fora do horário e com aglomerações, na PB

Três bares de João Pessoa foram interditados por desrespeitarem as normas de segurança contra a Covid-19 na capital paraibana. As interdições foram feitas na noite do sábado (13), após os bares serem encontrados funcionando após às 23h, o que está proibido neste período do carnaval.

As interdições aconteceram durante fiscalizações feitas por equipes das secretarias de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Meio Ambiente (Semam) e Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), além da Vigilância Sanitária municipal.

De acordo com a Prefeitura de João Pessoa, entre as irregularidades encontradas, além do funcionamento fora do horário permitido, estavam aglomeração de clientes; shows com número de músicos no palco superior ao permitido e ainda clientes sem máscara no local.

“É fundamental, no combate a Covid-19, que o decreto seja respeitado. A norma estabelece que os restaurantes e bares poderão funcionar com apresentação musical de até três músicos, permanecendo vedada qualquer tipo de aglomeração. O distanciamento entre as mesas tem que ser de 1,5 metros. Para a saúde de todos, os estabelecimentos precisam também obedecer às regras de higiene”, disse o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra.

Além das irregularidades relativas à pandemia, os fiscais também encontraram lugares com condições inadequadas de higiene e ambientes com mofo. As interdições aconteceram em bares da orla e do bairro de Cruz das Armas.

G1

Por: Junior Queiroz em 15 de fevereiro de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *