Em Brasília, Souzinha consegue recursos para construir sistema de abastecimento na região das Serras

Um sonho antigo da maior comunidade rural de Serra Branca está prestes a se tornar realidade. Em viagem institucional à Brasília, o prefeito Vicente Fialho (Souzinha) esteve reunido com o presidente nacional da Funasa, Rodrigo Sérgio Dias, que empenhou para Serra Branca o valor de R$ 2 milhões a fim de construir na região das Serras seu sistema de abastecimento de água.

A reunião foi articulada pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro e contou ainda com a participação da Superintendente estadual da Funasa, Virgínia Veloso Borges, e do assessor jurídico da Prefeitura, Dr. Severino Medeiros Neto.

O projeto de abastecimento da região das Serras foi idealizado pelo secretário Kléber Ribeiro e assumido como prioridade pelo prefeito Souzinha em sua gestão. Pelo planejamento feito, a ideia é retirar água do açude Serra Branca II e leva-la para os sítios da região das Serras.

Segundo o secretário Kléber Ribeiro, ainda falta R$ 800 mil para que o projeto seja todo executado, mas a conquista de mais de 70% do investimento já garante a execução da obra.

O prefeito Souzinha agradeceu o empenho particular do deputado Aguinaldo Ribeiro na conquista da verba e disse que este será um dos marcos que sua gestão pretende deixar para Serra Branca, em especial dos habitantes da região mais populosa da zona rural da cidade. “Não vou cansar enquanto não ver esse projeto sair do papel e principalmente enquanto não levar água para cada comunidade da região das Serras. Água é vida e dignidade e quero deixar esse marco para nossa população”, pontuou.

 

com De Olho no Cariri

Por: Junior Queiroz em 6 de setembro de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *