Prefeitura de Sumé inicia projeto com recicladores da cidade

A Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Administração, juntamente com o Governo do Estado da Paraíba, realizaram nesta quinta-feira (05) uma reunião com os recicladores do município de Sumé, popularmente conhecidos como catadores de lixo, para participarem de um processo de cadastramento realizado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Humano e Social de João Pessoa-PB. Presente à reunião esteve o secretário de Administração, Bonílson Timóteo.

O Projeto é um convênio firmado entre a prefeitura e o Governo do Estado. O município de Sumé está entre os 37 municípios paraibanos contemplados com o convênio.

O Instituto de Desenvolvimento Humano fará um trabalho de capacitação com os recicladores que fazem parte da Associação dos Catadores de Lixo de Sumé. Serão escolhidos 10 membros da associação que irão receber as devidas orientações e repassar aos demais recicladores associados.

Os catadores associados e cadastrados pelo Instituto, poderão, por exemplo, recolher o lixo reciclável diretamente com os comerciantes e com as repartições públicas. Estes deverão entregar o material somente àqueles que fazem parte da associação.

A Prefeitura de Sumé e o Governo do Estado deram início às melhorias no Aterro Sanitário para que a associação de catadores possam ter melhores condições de trabalho no local. Os serviços ainda passarão por supervisão da Sudema.

Paraíba Mix

com Ascom PMS

Por: Junior Queiroz em 5 de dezembro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *