Líderes do PSB apelam para que prefeito não perca verba para reforma do Ginásio de Serra Branca

clovis_waldson

O Ginásio Wamberto Torreão, uma obra construída ainda no primeiro mandato do prefeito Eduardo Torreão, está com reforma paralisada e pode continuar sem conclusão devido à falta de habilidade e compromisso com o equipamento por parte da Prefeitura de Serra Branca. Segundo informações do presidente municipal do PSB, Clóvis Gaião, e do vereador Paulo Sérgio Barros (PSB), a gestão municipal não prestou contas do início da obra de reforma do ginásio junto ao Governo do Estado e caso o problema persista, o município pode perder o convênio.

O recurso para reforma do ginásio é oriundo do Pacto Social do Governo Ricardo Coutinho e no dia 27 de novembro 2013, um convênio foi assinado pelo prefeito Eduardo Torreão e o governador do Estado no valor de R$ 430.000,00. Desse montante, foi liberado 10% do total, o que equivale a R$ 43.000,00, mas mesmo com as obras iniciadas a documentação necessária para a continuidade do repasse não foi enviada e a obra está paralisada.

O presidente municipal do PSB, Clóvis Gaião, e o vereador Paulo Sérgio Barros (PSB) estiveram nesta terça-feira (17) no gabinete do secretário do Pacto Social, Waldson Sousa, e ele confirmou que enquanto a Prefeitura não regularizar a situação o repasse permanece suspenso até que o convênio fique vencido e a obra inacabada.

O jornalista e dirigente partidário Clóvis Gaião apelou pela sensibilidade do prefeito Dudu Torreão e destacou que a cidade não merece perder até mesmo as obras e convênios já garantidos por inércia e falta de compromisso da Prefeitura. “A verba daria para fazer uma reforma completa no ginásio que estaria preparado para competições importantes e para a prática esportiva dos jovens do município. Esperamos uma providência dos dirigentes da Prefeitura”, destacou o presidente do PSB.

A Prefeitura de Serra Branca está hoje com pelo menos 13 obras concluídas sem funcionamento, paralisadas ou abandonadas.

De Olho no Cariri

Por: Junior Queiroz em 18 de novembro de 2015

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *