Em Serra Branca, idosa que faleceu e teve velório aberto estava com Coronavírus

A Secretaria de Saúde de Serra Branca confirmou com tristeza a primeira vítima do novo coronavírus no município. Trata-se de uma idosa, de 79 anos, moradora do centro de Serra Branca, que deu entrada e faleceu no Hospital Geral no dia 11 de junho.

Segundo informações, a paciente chegou à unidade de saúde com insuficiência cardíaca. Ela faleceu rapidamente e a equipe médica diagnosticou sua morte como infarto fulminante.

Como é protocolo dos órgãos de saúde realizar o teste de Swab em todas as pessoas que vêm a óbito neste momento de pandemia, ela passou pelo exame Swab nasofaringe no pós óbito, cujo resultado só chegou nesta quinta-feira (17) e deu positivo para a Covid-19.

A paciente foi velada e sepultada sem as exigências para pacientes com Covid-19, pois não havia suspeita da doença na mesma. Por conta disso, a secretária de saúde Monique Dantas informou que baixará a partir de agora um decreto municipal, que determinará que todo sepultamento no município seja realizado sem a realização de velório e de forma rápida para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Em contato com o Paraíba Mix uma pessoa que esteve no velório se demonstrou preocupada. “Eu estive lá, ela era uma pessoa querida. Mas agora estamos preocupados e queremos saber quais serão as medidas”, disse o cidadão que preferiu não se identificar.

Monique Dantas disse ainda que foi pessoalmente à casa da família informar o resultado do exame e destacou que dará agora toda a assistência devida aos familiares, que deverão passar por testes nos próximos dias.

Paraíba Mix

com De Olho no Cariri

Por: Junior Queiroz em 18 de junho de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *