Deputado Genival Matias solicita reabertura de banco em Juazeirinho

REUNIÃO SOLICITA REABERTURA DE AGÊNCIA EM JUAZEIRINHO

O deputado Genival Matias e o ex-prefeito Bevilacqua Matias, ambos do PTdoB, se reuniram nesta quinta-feira (19), com a superintendência paraibana do Banco do Brasil (BB), representada na ocasião pelo gerente da administração, Daniel Augusto de Oliveira, para solicitar a reabertura da agência do BB em Juazeirinho, cujo fechamento se deu após ser explodida há dois meses e a falta dos serviços segue prejudicando a população da região.

Para o ex-prefeito Bevilacqua a reabertura da agência é de fundamental importância para a economia do município, tendo em vista que o Banco do Brasil era a única agência bancária que funcionava na cidade e atendia a população local que, hoje, precisa se deslocar para outros municípios para receber seus salários.

O major Pablo, novo comandante da Polícia Militar, também participou da reunião e confirmou o reforço na segurança da região, destacando que os moradores devem ser protegidos e não punidos com encerramento de serviços essenciais devido ação criminosa. “”Meu comprometimento é o de elaborar ações e reforçar a segurança na localidade para garantir que os moradores não sejam prejudicados pela ação criminosa que fechou o banco”, disse o comandante.

Os representantes do BB informaram que a chegada de armamentos, equipamentos e 22 homens especialmente designados para reforçar o policiamento local facilitará a reabertura da agência.

Também foi informado que a superintendência do Banco do Brasil segue o rito normal para a reabertura da agência e aguarda a fase de licitação do cofre através da superintendência nacional. De acordo com informações dos representantes da instituição financeira, como medida paliativa e mais urgente, será solicitado à tesouraria regional e a superintendência nacional a liberação de uma empresa de segurança para realização do abastecimento dos caixas eletrônicos da agência de Juazeirinho nos dias próximos ao pagamento dos servidores públicos.

Major Pablo que, há uma semana, assumiu o 10° BPM e o comando dos policiamentos nas regiões de Juazeirinho e Campina Grande, destacou que estará a frente da reabertura do Batalhão e que assume o compromisso reforçar o policiamento e ampliar ações de repressão qualificada junto com as polícias Civil e Militar uma vez que, por ser uma sociedade de economia mista, o BB não recebe cobertura da Polícia Federal.

O deputado estadual Genival Matias, confirmou que não medirá esforços para que a reabertura da agência bancária em Juazeirinho seja concretizada. “Estou aqui certo de que esta reunião renderá bons frutos e que conseguiremos a reabertura da agência do BB para que os populares não mais precisem se deslocar para outras cidades para receber benefícios ou realizar pagamento de contas. Estamos aqui e não vamos medir esforços para que esta ação seja concretizada”, afirmou o parlamentar.

Ainda durante a reunião, foram sugeridas a integração entre o serviço de inteligência do banco e o da Polícia Militar, bem como, a criação do Conselho Comunitário de Segurança.

A expectativa de todos é que o Banco do Brasil possa reabrir as portas antes do fim deste ano de 2016.

O vereador Cícero Silva, representante da Câmara de Juazeirinho e, Alex de Zé Ireno, representante da Associação Comercial de Juazeirinho, também participaram do encontro.

Por: Junior Queiroz em 20 de maio de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *