
Ganhou muita repercussão na cidade de Livramento no Cariri Paraibano a apreciação das contas referentes ao ano 2019 da ex-prefeita da cidade, Carmelita Ventura. Com os balancetes aprovados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a ex-gestora esperava contar teoricamente com o apoio da maioria dos parlamentares para obter uma aprovação tranquila no legislativo.
Com a votação no plenário na noite desta quarta-feira (09) as contas da ex-prefeita terminaram em empate com 4 votos pela aprovação e 4 pela reprovação, além de 1 abstenção. Com esse placar as contas passaram, tendo em vista que a para derrubar o parecer positivo do TCE eram necessários no mínimo 6 votos contrários.
Votaram a favor das contas da ex-prefeita os vereadores Valdomiro, Naldo, Adriana e Júnior de Durval. Votaram contra as contas os vereadores Javan, Nildo, Halley e Cenildo. O vereador Flavinho Leite se absteve da votação.
A surpresa para muitos foram os votos dos vereadores Cenildo, Halley e Nildo que foram aliados da gestão Carmelita e disputaram as eleições passadas pelo PL , legenda liderada a época pela ex-gestora.
Após a sessão a ex-prefeita Carmelita Ventura publicou uma nota nas redes sociais para agradecer a aprovação e sem citar nomes alfinetou alguns desses parlamentares.
“Os julgadores estão como prova. E principalmente, não podem me chamar de ingrata, pois sempre procurei ajudar, com falhas e acertos, a quem precisava. Sempre fui e sempre serem fiel a meu Deus, minha família, meus amigos e a toda Livramento, ingrata, jamais”, disse a ex-prefeita.
Paraíba Mix