Câmara de São João do Cariri realiza reunião e debate projeto do concurso público

AVE 1042

Na noite desta sexta-feira (13/05) aconteceu mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal de São João do Cariri e contou com a presença de todos os vereadores sobre a presidência do vereador Helder Trajano.

Dos diversos temas abordados, dois chamaram bastante atenção e tomou conta dos debates, o primeiro foi em relação ao pedido de autorização para contratação de uma empresa para realização de um concurso público para preenchimento de vagas no quadro efetivo do município, no total de 41 vagas, já o segundo pedia a autorização para contratação de pessoal por tempo determinado para atender os interesses do município, enquanto se realizava o concurso público.

Ainda na reunião, foram apresentadas várias proposituras, iniciando pelo vereador Juber Farias que apresentou requerimento solicitando ao prefeito Cosme Gonçalves a retirada de duas rampas de acessibilidade na Rua João Pessoa, uma frente ao Correio e outra na esquina da Escola Estadual. Segundo Juber, estas rampas de acessibilidade estão sendo utilizadas por motociclistas como desvio dos quebras molas da Rua João Pessoa, dessa forma, colocando em risco a vida de pessoas inocentes que estão praticando exercícios físicos na praça central, ou mesmo, passando pelas calçadas.

O vereador Juber Farias ainda apresentou o projeto de lei nº 11/2016 que denomina o nome da Praça de alimentação na Rua José Leal Ramos de José Jorio de Farias Ramos. Ele também solicitou ao prefeito Cosme Gonçalves Construção de um quebra mola na Rua José Vicente Guimarães – Alto do Belém.

O vereador Francisco Júnior apresentou o decreto legislativo que concede o titulo de cidadã sãojoãoense a Lucia Maria Domingos Pereira (Verinha) em reconhecimentos aos relevantes serviços prestados a comunidade. O vereador Francisco Júnior apresentou ainda votos de Aplausos a Comissão Organizadora da Festa de Aniversário da cidade pela programação e pelo sucesso de todos os eventos alusivos pelos 213 anos em que a Villa foi elevada a condição de cidade .

Francisco Júnior ainda informou na tribuna que a Justiça decidiu que toda a estrutura (móveis e prédio) do hospital fosse devolvida a prefeitura de São João do Cariri.

O vereador José Robson apresentou requerimento solicitando ao prefeito Cosme Gonçalves pedido de informação sobre o Precatório do FUNDEF, quanto tem de recursos e se foi utilizado pela gestão em algum momento. Robson justificou dizendo que alguns professores têm procurado informações sobre o Precatório do FUNDEF, que tem como finalidade distribuir 60% do valor para os professores que lecionaram no período de 2001 a 2007.

O presidente Helder Trajano destacou os debates realizados na reunião e disse que a Câmara de Vereadores vem desempenhando papel fundamental no crescimento do município.

com cariri em ação

Por: Junior Queiroz em 16 de maio de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *