AMCAP prepara documento e entregará a bancada federal sobre a PEC da extinção dos municípios

A AMCAP através do seu Presidente Ronaldo Queiroz (Gurjão), após reunião realizada em Gurjão na última semana formulou um documento assinado por todos os gestores e participantes da reunião que será entregue aos Deputados Federais, Senadores e ao Presidente da Câmara e do Senado em Brasília na próxima semana.

Ronaldo viajará a Capital Federal onde estará em todos os gabinetes fazendo a entrega pessoalmente dos documentos e reforçando o pedido dos gestores para que essa PEC se quer passe das comissões tendo em vista o atraso que traria para os mesmos.

“Na audiência pública que realizamos as opiniões são unânimes, praticamente todo mundo é contra a proposta do município voltar a ser distrito, se esse projeto for aprovado, a cidade vai perder recursos que vêm do governo federal , com isso vai faltar dinheiro para a saúde e para a educação, e sem contar no progressos conquistados não só por Gurjão mas pelas as 16 cidades do Cariri. Não podemos nos calar, estaremos em Brasília sendo a voz de todos os gestores e mostrando a força da nossa associação” comentou Ronaldo Queiroz.

A proposta de emenda à Constituição (PEC) do governo federal que pretende extinguir municípios com até 5 mil habitantes, cuja arrecadação própria seja inferior a 10% da receita total, se for aprovada a proposta, a partir de 2026 as cidades menores seriam incorporadas a municípios vizinhos com população maior.

Por: Junior Queiroz em 19 de novembro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *