Polícia Civil prende suspeito e desarticula esquema de roubo e desmanche de carros, no Cariri

Após cerca de dois meses de uma investigação sigilosa, a Polícia Civil (PC) conseguiu desarticular um esquema de roubo de automóveis e motocicletas de trabalhadores e que eram vendidos para serem “desmanchados” em uma sucata na cidade de Soledade, interior da Paraíba.

O fio da ninhada começou a ser desenrolado com a prisão de um suspeito de 42 anos, na última terça-feira (26).

Ele foi flagrado através de câmeras de segurança em atuação em uma empresa na avenida Assis Chateaubriand, zona sul de Campina Grande.

Imagens de câmeras de segurança, mostram o homem trajando uma jaqueta de mototaxista dando suporte para que um comparsa furtasse uma motocicleta que fica em um estacionamento na frente da indústria de calçados.

O delegado, Diego Beltrão, que conduziu a investigação, disse que os meliantes agiam sempre da mesma forma e, assim, obtiveram sucesso em diversas ocasiões.

Os produtos das ações criminosas eram, de acordo com a autoridade policial, interceptada pelo dono da sucata em Soledade, que “matava” os veículos e comercializava as peças. A sucata, portanto, era utilizada como desmanche de veículos.

Após tomarem conhecimento do esquema, vários trabalhadores reconheceram seus veículos na sucata completamente destruídos. O dono da sucata disse que não tinha conhecimento de que os veículos, eram, na verdade, furtados ou roubados.

A Policia Civil continuará a dar prosseguimento com as investigações.

Paraíba Mix

Heleno Lima

Por: Junior Queiroz em 28 de janeiro de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *