Mais de 100 detentos fogem após explosão a presídio na Paraíba

Uma explosão à Casa de Detenção, na madrugada desta segunda-feira (10), fez com que 105 detentos do Presídio de Segurança Máxima PB1 fugissem. Até as 4h somente 19 haviam sido recapturados.

Eram ao menos 20 bandidos, que estavam fortemente armados, em quatro carros e a ação teria sido para resgatar quatro presos que fazem parte de uma quadrilha de roubo a bancos presos em Lucena, porém as autoridades de segurança ainda não repassaram informações oficiais sobre o caso.

Segundo as informações, os bandidos chegaram atirando nas guaritas e colocaram explosivos no portão principal.

Moradores das imediações do presídio ouviram a explosão e tiros. Nas redes sociais, áudios, fotos e vídeos circulam demonstrando o medo das pessoas, que relatam, inclusive a possível invasão a casas.

A fuga ocorreu após ação de diversos indivíduos armados com fuzis e explosivos. As diligências para recapturar os fugitivos prosseguem, conforme a nota enviada pelo Governo.

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Tenente-Coronel Sérgio Fonseca de Souza, adiantou que um inquérito policial já foi instaurado para apurar a fuga.

Detalhes sobre o corrido serão divulgados à imprensa durante entrevista coletiva às 10 horas.

Com Portal Correio

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp