Antigo grupo escolar será transformado em UBS na zona rural de Boa Vista

O prefeito André Gomes (PDT) do município de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, autorizou que seja iniciada a reforma de um antigo grupo escolar na comunidade rural São Joãozinho para transformar em uma unidade básica de saúde, assim que o projeto de engenharia for finalizado. Com a criação da UBS, moradores de outras nove comunidades rurais serão beneficiados.
O antigo Grupo Escolar João Pereira Pinto, construído sob a administração de Severino Cabral (1959-1963), encontra-se em avançado estado de deterioração e não havia sido utilizado há anos. Essa semana o prefeito André Gomes determinou que fossem iniciadas as obras de reforma e ampliação daquele espaço público para que possa transformar em uma Unidade Básica de Saúde, beneficiando as comunidades São Joãozinho (1 e 2), Batatas, Poço de Pedra, Riachão dos Batistas, Serrota, Lagoa do Canto, Aldeia e Casa Branca.
O gestor pretende dar o uso adequado ao espaço não utilizado, atendendo à antigas reinvindicações de moradores e facilitando o acesso daquelas comunidades aos serviços de saúde, evitando longo deslocamento até a sede do município. “O prédio está sem uso, já que a unidade escolar havia sido desativada há anos, logo compreendemos que aquelas comunidades mereciam uma unidade de saúde completa, onde pudessem ter o completo e adequado atendimento” revela André Gomes.
De acordo com a prefeitura a nova UBS contará com os serviços existentes nas demais unidades municipais, compreendendo consultórios médicos, sala para aplicação de medicamentos, consultório odontológico e todos os ambientes adaptados para os portadores de necessidades especiais. Todos os equipamentos necessários para equipar a UBS já foram comprados, informou o prefeito.
“Já estamos com todos os equipamentos comprados, então tão logo finalize a reforma colocaremos a UBS em pleno funcionamento e atendendo todas as comunidades rurais próximas ao São Joãozinho” confirma o gestor.
Por: Junior Queiroz em 27 de setembro de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *