UNINASSAU traz cantor Gegê Bismarck para bate-papo com estudantes

O artista campinense contou um pouco de sua história de superação para alunos de Psicologia e Pedagogia

O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande promoveu, na manhã da última quarta-feira (12), o projeto de extensão “O que vi da Vida”, coordenado pelos cursos de Psicologia e Pedagogia. A manhã foi marcada pela presença do cantor Gegê Bismarck, 32 anos, artista conhecido no cenário musical campinense. Na oportunidade, ele contou um pouco sobre a sua história de superação de vida na luta contra a obesidade.

Durante o bate-papo com os estudantes, Gegê contou sobre a mudança drástica na sua vida ao iniciar um processo de perda de peso, quando chegou a pesar 200Kg. E, após uma mudança na rotina de alimentação e exercícios, hoje pesa 90Kg.

O professor Antônio Gutemberg, docente da Instituição e um dos idealizadores da atividade, explicou como se deu projeto. “Nós buscamos trazer personalidades conhecidas do público campinense, de modo que as histórias de vida e superação sirvam de base para os estudos de caso nas nossas pesquisas acadêmicas, junto aos nossos alunos de Psicologia e Pedagogia”, sublinha.

O docente pontou que, durante o bate-papo com Gegê, os presentes puderam conhecer, além do talento artístico, a história de vida do convidado. “Também conhecemos um outro lado do artista, que é a sua luta contra a obesidade, algo que muitas pessoas também lutam, e tivemos a oportunidade de ouvir essa história de superação. Foi algo muito fantástico para nós”, completa.

Gegê Bismarck agradeceu o convite da Instituição para dividir com os estudantes um pouco de sua história de vida. “Só tenho que agradecer a receptividade dos professores e alunos. Foi um momento muito positivo para todos”, finalizou.

Por: Junior Queiroz em 17 de maio de 2022

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.