Prefeito e vice de Parari usam próprios salários para perfurar poços e beneficiar agricultores

 

Diante a grave seca que afeta toda a Paraíba e consequentemente a região do Cariri Paraibano, alguns municípios tem tentado amenizar os efeitos da estiagem realizando algumas ações na área de recursos hídricos.

A cidade de Parari foi proporcionalmente uma das mais beneficiadas de todo estado com a perfuração de poços nos últimos quatro anos. A gestão municipal capitaneada pelo prefeito Josa e o vice Genival conseguiu no quadriênio passado a perfuração de cerca de uma centena de poços através de recursos próprios e convênios.

Ao vencer as eleições em outubro o prefeito e vice prometeram continuar buscando recursos e ampliar o trabalho de perfuração de poços que tem chamado atenção da população até de outros municípios maiores que sofrem com a falta de água.

Josa e Genival já mantiveram novas reuniões com o Governo para conseguir a liberação de mais poços para o município, mas preocupados com a situação que se encontra algumas comunidades os gestores decidiram usar dos recursos particulares, ou seja, dos próprios salários para efetuar a perfuração de dez novos poços na zona rural do município.

Os locais escolhidos para a perfuração dos poços foram: Farias (3), Serrota (2), São Caetano (1), Rio de Fora (1), Campo Grande (1), Jaramataia (1), Sítio Poço (1).

O prefeito Josa conversou com nossa reportagem e falou sobre esta ação realizada juntamente com seu vice-prefeito.

“Nós estamos aqui para ajudar o povo de Parari que sempre confiou na gente. Quando faltam recursos públicos e nós temos a condição não tem nenhum problema em ajudar a população que mais precisa. Faço questão de sempre participar das perfurações porque a alegria que podemos ver nas pessoas não tem valor que pague”, disse Josa.

O vice-prefeito Genival também comentou sobre as perfurações e demonstrou satisfação em poder ajudar a levar água para quem precisa.

“Não entrei na política para ganhar dinheiro pois graças a Deus tenho do que viver. Por isso, o que ganho de salário como vice-prefeito fica todo em Parari para ajudar a população. Estou convicto que diante de tantas desigualdades a melhor forma é partilhar com quem precisa”, disse Genival.

Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 18 de janeiro de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Um Comentário

  1. Pra mim é um prazer ter a oportunidade de participar .e meus parabéns ? pela iniciativa ,precisemos de pessoas assim como vcs ,pois jesus vai te recompensa não só por isso mas por tudo que fizerem de bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *