Partidos de oposição voltam a se unir em Serra Branca; confira a carta assinada pelas legendas

Foi realizado na tarde deste sábado (18) em Serra Branca um encontro político envolvendo os partidos de oposição no município, que diante de uma plateia de quase 300 pessoas confirmaram a unidade do bloco na disputa eleitoral que se aproxima. Estiveram presentes líderes, partidários e simpatizantes das legendas PT, PSB, PMN, PC do B e PT do B.

O evento reuniu lideranças estaduais dos partidos envolvidos, a exemplo do deputado federal Luís Couto, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, e o presidente estadual do PC do B e vereador de Campina Grande, Napoleão Maracajá.

Durante o encontro, líderes de oposição se revezaram nos discursos com muitas críticas ao atual modelo de gestão de Serra Branca e principalmente, aos líderes políticos ligados ao atual governo, estejam eles apoiando ou não a pré-candidatura do prefeito.

Uma das falas que chamou atenção foi a do ex-prefeito Zizo Mamed, que criticou vereadores do Governo e a falsa divisão do grupo de situação para parecer com a oposição e enganar a população. “Há alguns políticos que estão no governo e defendem essa administração caótica e sua continuidade através do candidato do prefeito, mas pelo menos são coerentes. Porque há aqueles que negam a pré-candidatura do governo, mas não soltam o prefeito Dudu. Esses erram duas vezes e acham que estão enganando a população. Mas não passarão”, destacou o ex-prefeito Zizo Mamed.

Pouco antes do encontro, o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, afirmou que o governador subirá no palanque da oposição em Serra Branca e apoiará firmemente a candidatura do bloco.

O Encontro das Oposições confirmou as pré-candidaturas de três nomes do grupo, dos quais devem sair o candidato a prefeito e a vice do blocão. Foram confirmados pré-candidatos o vereador e professor Galeguinho (PT), o ex-vice-prefeito Guilherme Gaudêncio (PSB) e o odontólogo Euwan Oliveira (PMN).

Segundo Dr. Euwan Oliveira, a pré-candidatura de Galeguinho a prefeito já é um consenso dentro do bloco de oposição e caberá a ele ou a Guilherme a missão de ser o vice do vereador petista.

Guilherme Gaudêncio fez no encontro um dos discursos mais fortes e se referiu as antigas divergências políticas que tinha seu grupo com o PT como um fato superado. Para ele, é preciso deixar de olhar para o retrovisor e passar a ver o presente desastroso da gestão de Serra Branca e a necessidade de um futuro melhor para os serra-branquenses.

Já o vereador e pré-candidato pelo PT, Galeguinho, demonstrou muita alegria e satisfação pelo evento e destacou a importância da união dos partidos de oposição. Segundo ele, um programa possível de realização será construído com a população, pois serão os serra-branquenses os protagonistas de um novo tempo na cidade.

Uma carta foi assinada ao final pelos representantes de cada partido presente ao encontro, onde os líderes se comprometeram a construir um projeto capaz de mudar Serra Branca e inseri-la em outra perspectiva de desenvolvimento.

Confira a carta aprovada no Encontro das Oposições:

CARTA AO POVO DE SERRA BRANCA – É HORA DE MUDANÇA!
(PT – PSB – PC DO B – PMN – PT DO B)

    O povo de Serra Branca quer mudar a política para mudar a qualidade de vida das pessoas em geral. Serra Branca quer mais e melhores serviços públicos de saúde, educação, proteção social, segurança pública, infraestrutura urbana e rural, recursos hídricos, sustentabilidade ambiental, oportunidades de trabalho e emprego, cultura e esporte. O povo de Serra Branca quer dignidade e respeito.
    Serra Branca quer mudar, escolhendo gestores honestos e que tenham auxiliares no governo municipal que também sejam honestos e zelosos com o dinheiro e o patrimônio público. Serra Branca quer mudar para que todos os vereadores sejam dignos de representar o povo.
    Serra Branca quer mudar, elegendo gestores que queiram trabalhar diuturnamente pelo município e que, para tanto escolham também auxiliares trabalhadores e competentes para que o município ofereça o melhor possível às crianças, aos jovens, aos adultos e idosos, independentemente das preferências e opções políticas de cada cidadão e cidadã.
    Se um dia as promessas e facilidades apresentadas para resolver problemas pessoais de uma parte dos eleitores conseguiram iludir e cooptar uma parte da população, depois de anos essa política pequena e de migalhas revelou os seus resultados mais perversos.
    A destruição dos serviços e da infraestrutura públicas e um novo e cada vez maior endividamento e inadimplência da prefeitura paralisaram o município e prejudicaram a imensa maioria das pessoas. Nos últimos anos a prefeitura de Serra Branca e a Câmara Municipal só foram manchete nas páginas dos escândalos políticos, o que envergonha o nosso povo.
    Nos últimos anos a política pequena posta em prática em Serra Branca se resumiu à prática de “favores” com o dinheiro da prefeitura. Gestores e auxiliares tiram proveito das aflições das pessoas, principalmente na hora da doença e oferecem algum auxílio em troca de votos. – Serra Branca não merece essa humilhação.
    Serra Branca não aceita mais os serviços públicos sucateados, as obras públicas atrasadas ou abandonadas, o município endividado e inadimplente, a gestão desmoralizada e desautorizada, sem políticas de desenvolvimento econômico sustentável e sem perspectivas de oportunidades para a população.
    Serra Branca não aguenta mais a velha política, a política pequena, das migalhas para o povo e das bonanças para os gestores, auxiliares e amigos dos gestores, cabos eleitorais e vereadores que apoiam todos os malfeitos cometidos contra o município e contra a população.
    Serra Branca não aguenta mais uma Câmara Municipal onde a maioria dos vereadores, que representam a si mesmos e a seus familiares, se curvam aos gestores locais e encobrem a incompetência, o descaso e a desonestidade que prevalecem na prefeitura do município.
    É hora de mudança. O futuro chegou para o povo de Serra Branca. O futuro chegou com a nova política e com uma política que pense grande, que pense no melhor para Serra Branca. A hora da mudança chegou para a sociedade, para a prefeitura e a câmara municipal de Serra Branca.
    Neste dia de hoje, tão importante e tão simbólico para a história da política local, os homens e as mulheres que subscrevem essa carta para o povo de Serra Branca vêm publicamente assumir os seguintes compromissos com o município e com cada pessoa desta comunidade:
    A) Unir em uma aliança política e programática os partidos e lideranças que estão no campo da oposição ao atual governo municipal, com o propósito de dialogar e representar o sentimento de mudança que contagia a imensa maioria da população serrabranquense;
    B) Formar uma chapa majoritária e vereadoras e vereadores que sejam bastante representativas das forças políticas e sociais do município de Serra Branca situadas no campo popular, democrático e progressista;
    C) Fazer uma campanha eleitoral honesta e transparente, com um debate corajoso, responsável e sincero sobre os problemas e as políticas públicas para solucioná-los para o bem do povo;
    D) Fazer o debate político com a população com base em um plano de governo elaborado em discussões e plenárias populares que envolvam um grande número de cidadãs e cidadãos serrabranquenses;
    E) Apresentar propostas de políticas públicas que sejam viáveis e factíveis com os recursos municipais, mas que potencializem também as parcerias com o Governo da Paraíba, com o Governo Federal, com os parlamentares aliados e com a efetiva participação da população;
    F) Vencer as eleições para a prefeitura e câmara municipal e fazer um governo honesto, que combata a corrupção, que seja trabalhador e transparente; que respeite e qualifique os servidores municipais; que torne o município adimplente; que priorize as políticas públicas para elevar a qualidade de vida das pessoas e o orgulho de sermos serrabranquenses.

O tempo do protagonismo do povo chegou. A nova política chegou. A nova política é fazer um governo democrático, com políticas públicas para o exercício da cidadania.  Estamos juntos e unidos ao povo para mudar Serra Branca. Muda Serra Branca!

 

Serra Branca, 18 de junho de 2016.

Paraíba Mix com De Olho no Cariri

Por: Junior Queiroz em 20 de junho de 2016

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *