Monteiro ultrapassa os mil casos ativos de Covid-19

O número de casos ativos da Covid-19 não param de subir na maior cidade do Cariri, em Monteiro. Pela primeira vez desde a pandemia de 2020, o município ultrapassou o número alarmante de 1000 casos ativos da doença.

De acordo com o novo boletim divulgado desta terça-feira (08), Monteiro registrou os seus 1005 pacientes positivos da doença. Tendo ainda, o número 781 casos suspeitos que seguem sob investigação.

Apesar do alto número de casos ativos de Covid, poucos pacientes desenvolveram os sintomas graves no município, fruto da vacinação realizada pela Secretaria de Saúde.

Mais de 25 mil pessoas acima de 18 anos já foram vacinados com as duas doses de reforço em Monteiro, e 10.855 já tomaram a terceira dose.

Confira a nota informativa divulgada nesta terça-feira (08):

Nota Informativa    

Atualizada em 08-02-2022

A Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro informa que nesta terça-feira 08, tivemos 129 (cento e vinte e nove) novos casos CONFIRMADOS para COVID-19

Sendo, 97 (noventa e sete) novos casos do sexo feminino, entre 06 meses a 92 anos de idade, 32 (trinta e dois) novos casos do sexo masculino, entre 02 a 89 anos de idade, os mesmos seguem com orientações e em isolamento social.

No hospital Santa Filomena, estão internos no dia de hoje:

Enfermaria COVID 00 (zero) paciente:

Encontra-se 01(um), paciente transferido:

01(um) paciente, sexo feminino com 70 anos de idade, encaminhada ao hospital Pedro I, Campina Grande, Hipertensa. Segue estável.

Atestamos que nesta data foram registrados 87 (oitenta e sete) novos casos  recuperados, totalizando 5.626, casos recuperados da COVID-19.

Reforçamos a importância de toda população seguir as orientações do distanciamento social, o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool 70% e demais medidas apresentadas pela Secretaria de Saúde.

Paraíba Mix

Cariri Ligado

Por: Junior Queiroz em 9 de fevereiro de 2022

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.