Definida data para início das aulas na Escola Técnica de Serra Branca; confira detalhes

A Direção da Escola Cidadã Integral Técnica Estadual de Serra Branca definiu através da 5ª Gerência Regional de Educação a data de início das aulas no recinto. De acordo com um comunicado enviado aos professores e alunos a escola dará início as suas aulas a partir do dia 07 de março, quando haverá a recepção aos alunos matriculados de toda região.

Inicialmente as aulas na Escola Inácio Antonino foram adiadas por atraso da empresa Energisa na instalação da energia elétrica do educandário. Em conversa com o Portal Paraíba Mix, a diretora Maria José revelou que o trabalho da Energisa ainda não foi concluído, mas que a direção aguarda essa conclusão dentro do prazo para o início das aulas. Outra discussão envolvendo a Escola Técnica é sobre a questão da contratação do restante do quadro de funcionários que inclusive gerou embate político na cidade de Serra Branca sobre a metodologia que deveria ser usada nesse processo.

Ao Paraíba Mix, a Diretora Maria José disse que essa questão ficará sob a responsabilidade da ECOS (Organização Social que gere escolas no estado), juntamente com as Secretarias de Administração e Educação, mas que os funcionários devem ser definidos ainda nesta semana, tendo em vista que os mesmos precisam passar por uma preparação técnica para atuar no educandário.

Com investimentos de R$ 17,6 milhões, a Escola Técnica inaugurada no final da gestão Ricardo Coutinho conta com uma quadra poliesportiva, dois laboratórios especiais, laboratórios de informática e de línguas, entre outras áreas, podendo beneficiar até 1.440 alunos diariamente. O centro fica localizado na saída da cidade para Coxixola, através do acesso da BR-412.

Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 25 de fevereiro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *