Boa Vista: Prefeito confirma apoio financeiro para Associação de Voluntárias e entrega novo veículo para educação

O prefeito André Gomes se reuniu com a primeira-dama, artesãs e mulheres voluntárias e confirmou, nesta quarta-feira (15), a continuidade do apoio financeiro à Associação de Voluntárias de Boa Vista. O repasse, através de subvenção social, será mensal.

Através da subvenção social será possível a ajuda nas despesas e na manutenção das atividades da entidade social, que sobrevive graças aos cursos ofertados e a venda do material produzido, além da arrecadação realizada entre as próprias participantes.

“A Associação de Voluntárias, assim como outros associações comunitárias, realizam um trabalho belíssimo, voltado para a comunidade e para o social, e esse trabalho deve ser reconhecido e receber o aporte do município” revela André Gomes (PDT).

Em reunião realizada na sede da associação, o prefeito anunciou os investimentos que estão sendo realizados em saúde, bem-estar e ação social, como a criação dos centros comunitários na zona rural onde, com apoio da Associação de Voluntárias, serão ministrados cursos e oficinas para a comunidade.

Foi anunciada ainda, na oportunidade, a criação do coral da terceira idade e da compra de veículos para o uso nas diversas áreas do município. “Manteremos o apoio ao Coral Luzes, que foi idealizado pela associação e incentivaremos a participação de mais jovens e de outros interessados” adianta o prefeito de Boa Vista.

Ao final da reunião, as voluntárias mostraram ao prefeito e primeira-dama os trabalho produzidos na entidade, através de cursos e oficinas ministradas a pessoas de todas faixas etárias. A primeira-dama, e Secretária Municipal de Saúde, Carolina Farias Almeida recebeu o convite para tornar-se voluntária e integrar a associação, composta por mulheres da comunidade boavistense.

Prefeitura adquire mais um veículo

A Prefeitura de Boa Vista também realizou na manhã desta quinta-feira, 16, a entrega de veículo furgão para a Secretaria Municipal de Educação utilizar na entrega de materiais e merenda escolar. O veículo, modelo Fiat Fiorino 0km, foi adquirido com recursos próprios.

O veículo, primeiro adquirido para esta finalidade, será utilizado no transporte de materiais e alimentação escolar, entre os educandários do município. A partir deste ano três escolas passam a funcionar em tempo integral, onde serão servidas três refeições diárias e necessitará do contínuo e rápido translado desse material, revela o prefeito.

“O veículo fará a entrega com maior rapidez de alimentos, verduras e hortaliças da agricultura familiar o que garantirá mais qualidade nas refeições de nossas crianças. Além disso, o município passa a contar com escolas em tempo integral, o que demandará uma atenção maior quanto a merenda” confirma André Gomes (PDT).

Ainda, segundo o prefeito, esse veículo faz parte do projeto de renovar a frota municipal, o que resultará em economia aos cofres públicos devido aos menores custos de manutenção e a melhoria na qualidade do serviço público. Antes o transporte da merenda escolar era realizado em motos e veículos locados pelo executivo.

TEMPO INTEGRAL – O município de Boa Vista aderiu ao Programa Mais Educação, do MEC, ofertando a ampliação da jornada escolar (por no mínimo sete horas) às crianças e adolescentes. O programa objetiva melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, através do desenvolvimento de artes, esporte, cultura e lazer. As unidades escolares EM. José Pereira de Oliveira (Poço de Pedra), EM. Severino Tavares da Silva (Cacimba Nova) e EM. Bentonit União (Espinheiro) passam, a partir deste ano, a serem de tempo integral.

 

Paraíba Mix com Assessoria

Por: Junior Queiroz em 16 de fevereiro de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *