Atraso na prestação de contas pode prejudicar convênio para o hospital de Serra Branca, diz Secretária de Saúde

A Secretária de Saúde da cidade de Serra Branca, Débora Charmene, concedeu entrevista nesta segunda-feira (09) ao Jornal do Meio Dia da Rádio Serra Branca FM e revelou a situação na qual recebeu a pasta e também das ações realizadas nos primeiros dias de governo.

Débora disse que recebeu a pasta às escuras e que até tentou realizar uma transição, mas não recebeu as informações essenciais do Dr. Marcelo Jackson, Secretário de Saúde da gestão passada.

A Secretária expôs uma preocupação da nova gestão em relação ao importante Convênio do Governo do Estado que vinha repassando um valor significativo para manter aberto o hospital de Serra Branca através de um convênio via Funcep.

Segundo Débora, para que o convênio fosse encerrado ao fim do período de 2016 e deixado as portas abertas para uma fácil renovação, a antiga gestão precisava prestar contas ao Estado da aplicação dos recursos até o dia 20 de dezembro, mas essa prestação só se deu no 28, fazendo com que o contrato não fosse cumprido por parte do município.

A auxiliar disse que a questão do convênio tem sido uma preocupação não só da pasta, mas também do próprio prefeito Souzinha e que um novo plano de trabalho será apresentado para que o Hospital de Serra Branca mantenha o recebimento desses recursos.

Paraíba Mix

Por: Junior Queiroz em 10 de janeiro de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *