André autoriza reajuste superior ao mínimo nacional para funcionalismo de Boa Vista

O prefeito de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, apresentará na Câmara de Vereadores, projeto de lei que estabelece o salário dos servidores municipais superior ao piso nacional. Sessão está marcada para esta terça (17).

O projeto que estabelece um novo valor para o salário mínimo foi enviado, em caráter de urgência, para Câmara Municipal de Boa Vista, tendo seus efeitos retroativos a 2 de janeiro, o que possibilitará que os servidores municipais já recebam os salários desse mês com reajuste.

O novo mínimo municipal será de R$ 940,00 para os servidores efetivos em todos os níveis, sendo superior ao fixado pelo Governo Federal. Servidores do magistério perceberão acréscimo de até 11,3%.

De acordo com o prefeito, mesmo resultando em um significativo impacto nas finanças municipais, o reajuste ao funcionalismo é possível devido às medidas que foram tomadas. “Mesmo diante de uma crise que atinge os pequenos municípios, esse reajuste será possível devido já prevermos os possíveis impactos e assim elaborarmos um orçamento coeso, honrando os compromissos sempre com muita seriedade e respeito ao dinheiro público” revela André Gomes (PDT).

Valorização

O reajuste salarial em todos os níveis para quem ganha o salário mínimo, o pagamento dentro do prazo, a modernização nas secretarias e o constante contato com o servidor são alguns compromissos do prefeito André Gomes com a categoria, o que acaba refletindo na população, em um atendimento mais humanizado e desburocratizado.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
Twitter
WhatsApp