Pedro Cunha Lima volta à Câmara Federal após quatro meses de licença do mandato

O deputado federal e pré-candidato ao Governo do Estado da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), retornou para as suas atividades como parlamentar na Câmara Federal nesta quarta-feira (21) . Ele havia se licenciado nos últimos 120 dias para se dedicar à pré-campanha. Pedro não foi remunerado durante a licença.

 De volta à Câmara Federal, o parlamentar, que presidiu a Comissão de Educação na aprovação do novo Fundeb,  garante que vai seguir trabalhando para fortalecer a educação pública do país e dos paraibanos.

“Educação é minha prioridade. Tem sido minha principal pauta nestes dois mandatos e quero continuar trabalhando para seu fortalecimento, porque só quando ela funciona que conseguimos diminuir as desigualdades, criando um futuro com mais oportunidades. Trabalhamos muito para a aprovação do novo Fundeb, que já está fortalecendo a educação dos municípios. Vamos seguir neste esforço para ter um ensino de melhor qualidade, com escolas bem estruturadas e professores valorizados”.

O estudante de direito Patrick Dorneles (União) assumiu interinamente a vaga de Pedro e se tornou o primeiro portador de doença rara a assumir mandato na Câmara. Dorneles é portador de MPS (mucopolissacaridose) IV, uma síndrome genética cujos pacientes precisam de medicamentos de alto custo para sobreviver.

Por: Junior Queiroz em 21 de junho de 2022

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.